Powered By Blogger

Coisas realmente Importantes!!!


SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!





























































































Sobre Ramatís

E-mailImprimirPDF
Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é entidade  de princípios universalistas, filiado ao grupo espiritual conhecido no Oriente sob a denominação de TEMPLÁRIOS DAS CADEIAS DE AMOR profundamente ligado às tradições e princípios orientalistas. Exerce no espaço, a função de Secretário Geral da FRATERNIDADE DA CRUZ E DO TRIÂNGULO, que se empenha em divulgar os ensinamentos de JESUS, paralelamente com a tradição espiritualista do Oriente, estabelecendo assim, um profícuo intercâmbio entre as correntes espiritualistas do Ocidente e as fraternidades iniciáticas do mundo Oriental, com significativo proveito para toda a Humanidade.

Segundo informações que nos foram trazidas, RAMATÍS é entidade  de princípios universalistas, filiado ao grupo espiritual conhecido no Oriente sob a denominação de TEMPLÁRIOS DAS CADEIAS DE AMOR profundamente ligado às tradições e princípios orientalistas. Exerce no espaço, a função de Secretário Geral da FRATERNIDADE DA CRUZ E DO TRIÂNGULO, que se empenha em divulgar os ensinamentos de JESUS, paralelamente com a tradição espiritualista do Oriente, estabelecendo assim, um profícuo intercâmbio entre as correntes espiritualistas do Ocidente e as fraternidades iniciáticas do mundo Oriental, com significativo proveito para toda a Humanidade.

Segundo Hilarion de Monte Nebo e outros sublimes mensageiros, RAMATÍS viveu anteriormente na roupagem de NATHAN, o grande conselheiro de SALOMÃO; de KUT-HEME; de ESSEN, filho de Moisés e fundador da fraternidade ESSÊNICA, fiel seguidora dos ensinamentos Kobdas; e mais recentemente, como FILON de Alexandria, contemporâneo de JESUS, por cuja segurança muito lutou.

Sua bagagem espiritual, porém ele a trouxe de muito mais longo, tendo militado na ATLÂNTIDA, ao tempo de ANTÚLIO e onde conviveu com ALLAN KARDEC, o futuro Codificador do Espiritismo. Viveu também no Egito, na era de Ramsés II e do Faraó Mernephtah, quando reencontrou –se com Kardec, então o sacerdote Amenófis.

Sua última encarnação na Terra ocorreu na INDO-CHINA, já como Ramatís, no século X. Continua, entretanto, militando em nosso pequeno mundo, em obras de transformações sociais e como insigne mensageiro que, não obstante as conhecidas limitações mediúnicas, ainda consegue ditar obras de envergadura de FISIOLOGIA DA ALMA, MENSAGENS DO ASTRAL, EVANGELHO À LUZ DO COSMO, além de outras, contendo mais de uma dezena de preciosidades de inegável valor doutrinário e filosófico.

Como mensageiro sideral, ombreia-se RAMATÍS com as mais destacadas entidades, tais como Emmanuel ou Hilarion. E, como luzeiro espiritual, não há prisma terráqueo capaz de mensurá-lo.
De notar em que toda a sua literatura, RAMATÍS curva-se à majestosa personalidade de Allan Kardec, com importantes referências ao seu inexcedível pentatêuco – a CODIFICAÇÃO ESPIRITA, salientando sempre que o ESPIRITISMO sem KARDEC não é ESPIRITISMO.

O Templo que RAMATÍS fundou foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e admiradores. Cada pedra de alvenaria recebeu o toque misterioso que não pode ser explicado a contento na linguagem humana. Sentem no, por vezes e tal modo, que as lágrimas lhes afloram aos olhos, num longo suspiro de saudade.

Embora tendo desencarnado ainda moço, RAMATÍS pode aliciar 72 discípulos que, no entanto, após o desaparecimento do mestre, não puderam manter-se à altura do mesmo padrão iniciático original. Eram adeptos de diversas correntes religiosas do EGITO, da ÍNDIA, da GRÉCIA, da CHINA e até da ARÁBIA.

Apenas 17 conseguiram envergar a simbólica “TÚNICA AZUL” e alcançar o último grau daquele círculo iniciático. Os demais, seja por ingresso tardio, seja por menor capacidade de compreensão espiritual, não alcançaram a plenitude do conhecimento das disciplinas ensinadas pelo MESTRE. 26 adeptos estão no Espaço (desencarnados), cooperando nos trabalhos da “CRUZ E DO TRIÂNGULO”. O restante disseminou-se pela Terra, em diversos lugares. Sabemos que 18 reencarnaram no Brasil, 6 nas Américas, enquanto os demais espalharam-se pela Europa e Ásia.

Como a Europa está atingindo o final de sua missão civilizadora, alguns discípulos reencarnados emigrarão para o Brasil, em cujo território – afirma RAMATÍS – se reencarnarão os predecessores da generosa humanidade do terceiro milênio.
No templo que RAMATÍS fundou na ÍNDIA, esses discípulos desenvolveram seus conhecimentos sobre magnetismo, astrologia, clarividência, psicometria, radiestesia e assuntos quirológicos, aliados à filosofia do “duplo etérico”. Os mais capacitados tiveram êxito no campo da “Fenomenologia mediúnica” dominando fenômenos de levitação ubiqüidade, vidência e psicografia de mensagens que os instrutores enviavam para aquele templo de estudos espirituais.

Mas, o principal “toque pessoal” que RAMATÍS desenvolveu em seus discípulos foi o pendor universalista, devido ao próprio fundamento fraterno e crístico para com todos os esforços na esfera espiritualista.
Não se preocupam com os invólucros dos homens, movendo-se para solucionar o mistério da vida. Sentem a realidade contínua do Espírito, que só lhes inspira o amor e a fraternidade, a qualquer momento e em qualquer local.
Respeitam e compreendem a necessidade que os homens tem de buscar a verdade a fim de se exercitarem para os vôos crísticos do futuro. Não se adaptam a exclusivismo algum e evitam postulados doutrinários que cerceiam a liberdade da razão.


Visão Psíquica de Ramatísramatis
Ele nos apresenta com um traje composto de ampla capa aberta, descida até os pés, com mangas largas que lhe cobre a túnica ajustada por um largo cinto de um verde esmeraldino. As calças são apertadas nos tornozelos, como as que usam os esquiadores. Toda veste é de seda branca, imaculada e brilhante, lembrando um maravilhoso lírio translúcido.

Os sapatos, de cetim azul-esverdeado, são amarrados por cordões dourados que se enlaçam acima do calcanhar, à moda dos antigos Gregos. Cobre-lhe a cabeça, um turbante de muitas pregas, encimado por cintilante esmeralda e ornamentado por cordões finos, de diversas cores, caindo sobre os ombros.

Sobre o peito, uma corrente formada por pequeninos elos, de fina ourivesaria, da qual pende um triângulo lilás, luminoso que moldura uma delicada cruz alabastrina.

LIVROS DE RAMATÍS




































































A última encarnação de Ramatis

SWAMI SRI RAMATIS
Na Indochina do século X, o amor por um tapeceiro hindu, arrebata o coração de uma vestal chinesa, que foge do templo para desposa-lo. Do entrelaçamento dessas duas almas apaixonadas nasce uma criança. Um menino, cabelos negros como ébano, pele na cor do cobre claro, olhos aveludados no tom do castanho escuro, iluminados de ternura.
O espírito que ali reencarnava, trazia gravada na memória espiritual a missão de estimular as almas desejosas de conhecer a verdade. Aquela criança cresce demonstrando inteligência fulgurante, fruto de experiências adquiridas em encarnações anteriores.
Foi instrutor em um dos muitos santuários iniciáticos na Índia. Era muito inteligente e desencarnou bastante moço. Já se havia distinguido no século IV, tendo participado do ciclo ariano, nos acontecimentos que inspiraram o famoso poema hindu "Ramaiana", (neste poema há um casal, Rama e Sita, que é símbolo iniciático de princípios masculino e feminino; unindo-se Rama e atis, Sita ao inverso, resulta Ramaatis, como realmente se pronuncia em Indochinês) Um épico que conte todas as informações dos Vedas que juntamente com os Upanishades, foram as primeiras vozes da filosofia e da religião do mundo terrestre, informa Ramatis que após certa disciplina iniciática a que se submetera na china, fundou um pequeno templo iniciático nas terras sagradas da Índia onde os antigos Mahatmas criaram um ambiente de tamanha grandeza espiritual para seu povo, que ainda hoje, nenhum estrangeiro visita aquelas terras sem de lá trazer as mais profundas impressões à cerca de sua atmosfera psíquica.
Foi adepto da tradição de Rama, naquela época, cultuando os ensinamentos do "Reino de Osiris", o Senhor da Luz, na inteligência das coisas divinas. Mais tarde, no Espaço, filiou-se definitivamente a um grupo de trabalhadores espirituais cuja insígnia, em linguagem ocidental, era conhecida sob a pitoresca denominação de "Templários das cadeias do amor". Trata-se de um agrupamento quase desconhecido nas colônias invisíveis do além, junto a região do Ocidente, onde se dedica a trabalhos profundamente ligados à psicologia Oriental.
Os que lêem as mensagens de Ramatis e estão familiarizados com o simbolismo do Oriente, bem sabe o que representa o nome "RAMA-TIS", ou "SWAMI SRI RAMA-TYS", como era conhecido nos santuários da época. É quase uma "chave", uma designação de hierarquia ou dinastia espiritual, que explica o emprego de certas expressões que transcendem as próprias formas objetivas. Rama o nome que se dá a própria divindade, o Criador cuja força criadora emana ; é um Mantram: os princípios masculino e feminino contidos em todas as coisas e seres. Ao pronunciarmos seu nome Ramaatis como realmente se pronuncia, saudamos o Deus que se encontra no interior de cada ser.
O templo por ele fundado foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos. Cada pedra de alvenaria recebeu o toque magnético pessoal dos futuros iniciados. Nesse templo ele procurou aplicar a seus discípulos os conhecimentos adquiridos em inúmeras vidas anteriores.
Na Atlântida foi contemporâneo do espírito que mais tarde seria conhecido como Alan Kardec e, na época, era profundamente dedicado à matemática e às chamadas ciências positivas. Posteriormente, em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de Ramsés, teve novo encontro com Kardec, que era, então, o sacerdote Amenófis.
No período em que se encontrava em ebulição os princípios e teses esposados por Sócrates, Platão, Diógenes e mais tarde cultuados por Antístenes, viveu este espírito na Grécia na figura de conhecido mentor helênico, pregando entre discípulos ligados por grande afinidade espiritual a imortalidade da alma, cuja purificação ocorreria através de sucessivas reencarnações. Seus ensinamentos buscavam acentuar a consciência do dever, a auto reflexão, e mostravam tendências nítidas de espiritualizar a vida. Nesse convite a espiritualização incluía-se no cultivo da música, da matemática e astronomia.
Cuidadosamente observando o deslocamento dos astros conclui que uma Ordem Superior domina o Universo. Muitas foram suas encarnações, ele próprio afirma ser um número sideral. O templo que Ramatis fundou, foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e admiradores. Alguns deles estão atualmente reencarnados em nosso mundo, e já reconheceram o antigo mestre através desse toque misterioso, que não pode ser explicado na linguagem humana.
Embora tendo desencarnado ainda moço, Ramatis aliciou 72 discípulos que, no entanto, após o desaparecimento do mestre, não puderam manter-se a altura do padrão iniciático original.
Eram adeptos provindos de diversas correntes religiosas e espiritualistas do Egito, Índia, Grécia, China e até mesmo da Arábia. Apenas 17 conseguiram envergar a simbólica "Túnica Azul" e alcançar o último grau daquele ciclo iniciático.
Em meados da década de 50, à exceção de 26 adeptos que estavam no Espaço (desencarnados) cooperando nos trabalhos da "Fraternidade da Cruz e do Triângulo", o restante havia se disseminado pelo nosso orbe, em várias latitudes geográficas. Destes, 18 reencarnaram no Brasil, 6 nas três Américas (do Sul, Central e do Norte), e os demais se espalharam pela Europa e, principalmente, pela Ásia.
Em virtude de estar a Europa atingindo o final de sua missão civilizadora, alguns dos discípulos lá reencarnados emigrarão para o Brasil, em cujo território - afirma Ramatis - se encarnarão os predecessores da generosa humanidade do terceiro milênio.
A Fraternidade da Cruz e do Triângulo, foi resultado da fusão no século passado, na região do Oriente, de duas importantes "Fraternidades" que operavam do Espaço em favor dos habitantes da Terra. Trata-se da "Fraternidade da Cruz", com ação no Ocidente, divulgando os ensinamentos de Jesus, e da "Fraternidade do Triângulo", ligada à tradição iniciática e espiritual do Oriente. Após a fusão destas duas Fraternidades Brancas, consolidaram-se melhor as características psicológicas e objetivo dos seus trabalhadores espirituais, alterando-se a denominação para "Fraternidade da Cruz e do Triângulo" da qual Ramatis é um dos fundadores.
Supervisiona diversas tarefas ligadas aos seus discípulos na Metrópole Astral do Grande Coração. Segundo informações de seus psicógrafos, atualmente participa de um colegiado no Astral de Marte. Seus membros, no Espaço, usam vestes brancas, com cintos e emblemas de cor azul claro esverdeada. Sobre o peito trazem delicada corrente como que confeccionada em fina ourivesaria, na qual se ostenta um triângulo de suave lilás luminoso, emoldurando uma cruz lirial. É o símbolo que exalta, na figura da cruz alabastrina, a obra sacrificial de Jesus e, na efígie do triângulo, a mística oriental.
Asseguram-nos alguns mentores que todos os discípulos dessa Fraternidade que se encontram reencarnados na Terra são profundamente devotados às duas correntes espiritualistas: a oriental e a ocidental. Cultuam tanto os ensinamentos de Jesus, que foi o elo definitivo entre todos os instrutores terráqueos, tanto quanto os labores de Antúlio, de Hermés, de Buda, assim como os esforços de Confúcio e de Lao-Tseu. É esse um dos motivos pelos quais a maioria dos simpatizantes de Ramatis, na Terra, embora profundamente devotados à filosofia cristã, afeiçoam-se, também, com profundo respeito, à corrente espiritualista do Oriente.
Soubemos que da fusão das duas "Fraternidades" realizada no espaço, surgiram extraordinários benefícios para a Terra. Alguns mentores espirituais passaram, então, a atuar no Ocidente, incumbindo-se mesmo da orientação de certos trabalhos espíritas, no campo mediúnico, enquanto que outros instrutores ocidentais passaram a atuar na Índia, no Egito, na China e em vários agrupamentos que até agora eram exclusivamente supervisionados pela antiga Fraternidade do Triângulo.
Os Espíritos orientais ajudam-nos em nossos trabalhos, ao mesmo tempo em que os da nossa região interpenetram os agrupamentos doutrinários do Oriente, do que resulta ampliar-se o sentimento de fraternidade entre Oriente e Ocidente, bem como aumentar-se a oportunidade de reencarnações entre espíritos amigos.
Assim processa-se um salutar intercâmbio de idéias e perfeita identificação de sentimentos no mesmo labor espiritual, embora se diferenciem os conteúdos psicológicos de cada hemisfério. Os orientais são lunares, meditativos, passivos e desinteressados geralmente da fenomenologia exterior; os ocidentais são dinâmicos, solarianos, objetivos e estudiosos dos aspectos transitórios da forma e do mundo dos Espíritos.
Os antigos fraternistas do "Triângulo" são exímios operadores com as "correntes terapêuticas azuis", que podem ser aplicadas como energia balsamizante aos sofrimentos psíquicos, cruciais, das vítimas de longas obsessões. As emanações do azul claro, com nuanças para o esmeralda, além do efeito balsamizante, dissociam certos estigmas "pré-reencarnatórios" e que se reproduzem periodicamente nos veículos etéricos. Ao mesmo tempo, os fraternistas da "Cruz", conforme nos informa Ramatis, preferem operar com as correntes alaranjadas, vivas e claras, por vezes mescladas do carmim puro, visto que as consideram mais positivas na ação de aliviar o sofrimento psíquico.
É de notar, entretanto, que, enquanto os técnicos ocidentais procuram eliminar de vez a dor, os terapeutas orientais, mais afeitos à crença no fatalismo cármico, da psicologia asiática, preferem exercer sobre os enfermos uma ação balsamizante, aproveitando o sofrimento para a mais breve "queima" do carma.
Eles sabem que a eliminação rápida da dor pode extinguir os efeitos, mas as causas continuam gerando novos padecimentos futuros. Preferem, então, regular o processo do sofrimento depurador, em lugar de sustá-lo provisoriamente. No primeiro caso, esgota-se o carma, embora demoradamente; no segundo, a cura é um hiato, uma prorrogação cármica.
Apesar de ainda polêmicos, os ensinamentos deste grande espírito, despertam e elevam as criaturas dispostas a evoluir espiritualmente. Ele fala corajosamente a respeito de magia negra, seres e orbes extra-terrestres, mediunismo, vegetarianismo etc. Estas obras (15 Psicografadas pelo saudoso médium paranaense Hercílio Maes (sabemos que 9 exemplares não foram encontrados depois do desencarne de Hercílio... assim, se completaria 24 obras de Ramatís) e 7 psicografadas por América Paoliello) têm esclarecido muito os espíritos ávidos pelo saber transcendental. Aqueles que já possuem características universalistas, rapidamente se sensibilizam com a retórica ramatisiana.
Para alguns iniciados, Ramatís se faz ver, trajado tal qual Mestre Indochinês do século X, da seguinte forma, um tanto exótica:
Uma capa de seda branca translúcida, até os pés, aberta nas laterais, que lhe cobre uma túnica ajustada por um cinto esmeraldino. As mangas são largas; as calças são ajustadas nos tornozelos (similar às dos esquiadores).
Os sapatos são constituídos de uma matéria similar ao cetim, de uma cor azul esverdeado, amarrados com cordões dourados, típicos dos gregos antigos.
Na cabeça um turbante que lhe cobre toda a cabeça com uma esmeralda acima da testa ornamentado por cordões finos e coloridos, que lhe caem sobre os ombros, que representam antigas insígnias de atividades iniciáticas, nas seguintes cores com os significados abaixo:
Carmim - O Raio do Amor
Amarelo - O Raio da Vontade
Verde - O Raio da Sabedoria
Azul - O Raio da Religiosidade
Branco - O Raio da Liberdade Reencarnatória
Esta é uma característica dos antigos lemurianos e atlantes. Sobre o peito, porta uma corrente de pequenos elos dourados, sob o qual, pende um triângulo de suave lilás luminoso emoldurando uma cruz lirial. A sua fisionomia é sempre terna e austera, com traços finos, com olhos ligeiramente repuxados e tês morena.
Muitos videntes confundem Ramatís com a figura de seu tio e discípulo fiel que o acompanha no espaço; Fuh Planu, este se mostra com o dorso nu, singelo turbante, calças e sapatos como os anteriormente descritos. Espírito jovem na figura humana reencarnou-se no Brasil e viveu perto do litoral paranaense. Excelente repentista, filósofo sertanejo, verdadeiro homem de bem.
Segundo Ramatís, seus 18 remanescentes, se caracterizam por serem universalistas, anti-sectários e simpatizantes de todas as correntes filosóficas e religiosas.
Dentre estes 18 remanescentes, um já desencarnou e reencarnou novamente: Atanagildo; outro, já desencarnado, muito contribuiu para obra ramatiziana no Brasil - O Prof. Hercílio Maes, outro é Demétrius, discípulo antigo de Ramatís e Dr. Atmos, (Hindu, guia espiritual de APSA e diretor geral de todos os grupos ligados à Fraternidade da Cruz e do Triângulo) chefe espiritual da SER.
No templo que Ramatis fundou na Índia, estes discípulos desenvolveram seus conhecimentos sobre magnetismo, astrologia, clarividência, psicometria, radiestesia e assuntos quirológicos aliados à fisiologia do "duplo-etérico".
Os mais capacitados lograram êxito e poderes na esfera da fenomenologia mediúnica, dominando os fenômenos de levitação, ubiqüidade, vidência e psicografia de mensagens que os instrutores enviavam para aquele cenáculo de estudos espirituais. Mas o principal "toque pessoal" que Ramatis desenvolveu em seus discípulos, em virtude de compromisso que assumira para com a fraternidade do Triângulo, foi o pendor universalista, a vocação fraterna, crística, para com todos os esforços alheios na esfera do espiritualismo.
Ele nos adverte sempre de que os seus íntimos e verdadeiros admiradores são também incondicionalmente simpáticos a todos os trabalhos das diversas correntes religiosas do mundo. Revelam-se libertos do exclusivismo doutrinário ou de dogmatismos e devotam-se com entusiasmo a qualquer trabalho de unificação espiritual.
O que menos os preocupa são as questões doutrinárias dos homens, porque estão imensamente interessados nos postulados crísticos.

Jornal da SER

Clique para baixar a edição desejada do Jornal da SER (em pdf).



Faça aqui o seu download GRATUITO deste documento com cerca de 101 páginas, do Mestre Ramatis,
publicado em 20 de Setembro de 1999, no site do "Grupo de Estudos Ramatis - Victória, ES".












""SE QUISER CONHECER Á DEUS,NÃO PROCURE SE TRANSFORMAR NUM DECIFRADOR DE ENIGMAS;OLHE ANTES,Á SUA VOLTA,QUE VAI ENCONTRÁ-LO,BRINCANDO COM SEUS FILHOS....ERGA OS OLHOS PARA O CEÚ E VAI VÊ-LO CAMINHANDO NAS NUVENS....ESTENDENDO OS BRAÇOS NO RELAMPÂGO E DESCENDO NA CHUVA.....E VOCE O VERÁ,SORRINDO NAS FLORES E AGITANDO SUAS MÃOS NAS ÁRVORES...."" KHALIL GIBRAN

















energia

energia



ENERGIA.


Energia




Frases de Confúcio

Frase de Confúcio: Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.
Confúcio

Frase de Confúcio: É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa.
Confúcio

Frase de Confúcio: Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.
Confúcio

Frase de Confúcio: Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso.
Confúcio

Frase de Confúcio: A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido.
Confúcio

Frase de Confúcio: Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.
Confúcio

Frase de Confúcio: Entre amigos as frequentes censuras afastam a amizade.
Confúcio

Frase de Confúcio: Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.
Confúcio

Frase de Confúcio: Aprende a viver como deves, e saberás morrer bem.
Confúcio

Frase de Confúcio: Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.
Confúcio

Frase de Confúcio: O silêncio é um amigo que nunca trai.
Confúcio

Frase de Confúcio: Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?
Confúcio

Frase de Confúcio: Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Confúcio

Frase de Confúcio: Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio

Frase de Confúcio: Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.
Confúcio

Frase de Confúcio: Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

Frase de Confúcio: A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.
Confúcio

Frase de Confúcio: O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem.
Confúcio

Frase de Confúcio: Se queres prever o futuro, estuda o passado.
Confucio

Frase de Confúcio: Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.
Confúcio

Frase de Confúcio: A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
Confúcio

Frase de Confúcio: Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.
Confúcio

Frase de Confúcio: Coloque a lealdade e a confiança acima de qaulquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir tues erros.
Confúcio

Frase de Confúcio: A preguiça caminha tão devagar, que a pobreza não tem dificuldade em a alcançar.
Confúcio

Frase de Confúcio: Não há coisa mais fria do que o conselho cuja aplicação seja impossível.
Confúcio

Frase de Confúcio: Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
Confúcio

Frase de Confúcio: Aprender sem pensar é tempo perdido.
Confúcio

Frase de Confúcio: O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude.
Confúcio

Frase de Confúcio: O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde.
Confúcio

Frase de Confúcio: Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.
Confúcio

Frase de Confúcio: Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode morrer contente.
Confúcio

Frase de Confúcio: Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.
Confúcio

Frase de Confúcio: Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores.
Confúcio

Frase de Confúcio: A cultura está acima da diferença da condição social.
Confúcio

Frase de Confúcio: A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído.
Confúcio

Frase de Confúcio: Nem todos podem ser ilustres; mas todos podem ser bons.
Confúcio

Frase de Confúcio: O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
Confúcio

Frase de Confúcio: Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?.
Confúcio

Frase de Confúcio: Querem que vos ensine o modo de chegar à ciência verdadeira? Aquilo que se sabe, saber que se sabe; aquilo que não se sabe, saber que não se sabe; na verdade é este o saber.
Confúcio

Frase de Confúcio: Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter.
Confúcio

Frase de Confúcio: O mestre disse: Pode-se induzir o povo a seguir uma causa, mas não a compreendê-la.
Confúcio

Frase de Confúcio: Ver o bem e não fazê-lo é sinal de covardia.
Confúcio

Frase de Confúcio: "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente"
Confúcio

Frase de Confúcio: Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.
Confúcio

Frase de Confúcio: De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.
Confúcio

Frase de Confúcio: O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.
Confúcio

Frase de Confúcio: Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.
Confúcio

Frase de Confúcio: Saber o que é correcto e não o fazer é falta de coragem.
Confúcio

Frase de Confúcio: Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.
Confúcio


Frase de Confúcio: O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir.
Confúcio






Download Obras Básicas Allan Kardec

Obras Báscias de Allan Kardec

Outras Obras de Kardec
Nota: Os livros disponíveis para download nesta página foram obtidos junto a FEB- Federação Espírita Brasileira.

Arquivos em formato PDFOs livros estão disponíveis em formato PDF. Você precisará do Adobe Acrobat Reader.

Get Adobe ReaderCaso não consiga ver a página faça o download grátis.

[Espiritismo] Especial Centenário Chico Xavier – 387 livros para download

Categoria: EspiritismoReligiões e Espiritualidade
chicoxavierestilocartazh [Espiritismo] Especial Centenário Chico Xavier   387 livros para downloadHoje, dia 02 de abril de 2010 Chico Xavier completaria 100 anos. Como parte das comemorações do centenário deste grande brasileiro, exemplo de humildade, dedicação e amor ao próximo, oferecemos também nossa pequena homenagem, publicando de uma só vez  387 de seus 412 livros psicografados durante sua vida.
Muitas das obras aqui presentes têm suas edições esgotadas, são raras e difíceis de encontrar. O material foi digitalizado pelo site Momento Espírita, e organizado por membros do grupo EspiritismoP2P.
Esperamos que esse post possa levar a todos um pouco da paz e tranquilidade pelas quais Chico Xavier trabalhou em toda sua vida. Boa leitura!

nossolar [Espiritismo] Especial Centenário Chico Xavier   387 livros para download jesusnolar [Espiritismo] Especial Centenário Chico Xavier   387 livros para download evoluoemdoismundos [Espiritismo] Especial Centenário Chico Xavier   387 livros para download

Confira a lista dos livros disponíveis:
A CAMINHO DA LUZ
A LUZ DA ORAÇÃO
A SEMENTE DE MOSTARDA
A TERRA E O SEMEADOR
A VERDADE RESPONDE
A VIDA CONTA
A VIDA ESCREVE
A VIDA FALA I
A VIDA FALA II
A VIDA FALA III
A VOLTA
ABENCO SEMPRE
ABRIGO
AÇÃO E CAMINHO
ACAO E REACAO
AÇÃO, VIDA E LUZ
ACEITAÇÃO E VIDA
ADEUS A SOLIDÃO
AGENCIA DE NOTÍCIAS
AGENDA CRISTÃ
AGENDA DE LUZ
AGORA É O TEMPO
ALÉM DA ALMA
ALGO MAIS
ALMA DO POVO
ALMA E CORAÇÃO
ALMA E LUZ
ALMA E VIDA
ALMAS EM DESFILE
ALVORADA CRISTÃ
ALVORADA DO REINO
AMANHECE
AMIGO
AMIZADE
AMOR E LUZ
AMOR E SAUDADE
AMOR E VERDADE
AMOR SEM ADEUS
ANOTAÇÕES DA MEDIUNIDADE
ANTE O FUTURO
ANTENAS DE LUZ
ANTOLOGIA DA AMIZADE
ANTOLOGIA DA CARIDADE
ANTOLOGIA DA CRIANÇA
ANTOLOGIA DA ESPERANÇA
ANTOLOGIA DA ESPIRITUALIDADE
ANTOLOGIA DA JUVENTUDE
ANTOLOGIA DA PAZ
ANTOLOGIA DO CAMINHO
ANTOLOGIA DOS IMORTAIS
ANTOLOGIA MEDIÚNICA DE NATAL
APELOS CRISTÃOS
APOSTILAS DA VIDA
AS PALAVRAS CANTAM
ASSEMBLÉIA DE LUZ
ASSIM VENCERAS
ASSUNTOS DA VIDA E DA MORTE
ASTRONAUTAS DO ALÉM
ATENÇÃO
ATRAVÉS DO TEMPO
AUGUSTO VIVE
AULAS DA VIDA
AUTA DE SOUZA
BAÚ DE CASOS
BAZAR DA VIDA
BENÇÃO DE PAZ
BÊNÇÃOS DE AMOR
BEZERRA, CHICO E VOCÊ
BOA NOVA
BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO
BRILHE VOSSA LUZ
BUSCA E ACHARÁS
CALENDÁRIO ESPÍRITA
CALMA
CAMINHO ESPÍRITA
CAMINHO ILUMINADO
CAMINHO, VERDADE E VIDA
CAMINHOS
CAMINHOS DA FÉ
CAMINHOS DA VIDA
CAMINHOS DE VOLTA
CAMINHOS DO AMOR
CANAIS DA VIDA
CANTEIRO DE IDÉIAS
CARAVANA DO AMOR
CARIDADE
CARTAS DE UMA MORTA
CARTAS DO CORAÇÃO
CARTAS DO EVANGELHO
CARTAS E CRÔNICAS
CARTILHA DA NATUREZA
CARTILHA DO BEM
CASTRO ALVES FALA A TERRA
CEIFA DE LUZ
CENTELHAS
CHÃO DE FLORES
CHICO XAVIER DOS HIPPIES AOS PROBLEMAS DO MUNDO
CHICO XAVIER EM GOIÂNIA
CHICO XAVIER PEDE LICENÇA
CIDADE NO ALÉM
CLARAMENTE VIVOS
COISAS DESTE MUNDO
COLETÂNEA DO ALÉM
COMANDOS DO AMOR
COMPAIXÃO
COMPANHEIRO
CONDUTA ESPÍRITA
CONFIA E SEGUE
CONFIA E SERVE
CONSTRUÇÃO DO AMOR
CONTINUIDADE
CONTOS DESTA E D´OUTRA VIDA
CONTOS E APÓLOGOS
CONVERSA FIRME
CONVIVÊNCIA
CORAÇÃO E VIDA
CORAÇÕES RENOVADOS
CORAGEM
CORREIO DO ALÉM
CORREIO FRATERNO
CRER E AGIR
CRIANÇAS NO ALÉM
CRÔNICAS DO ALÉM TÚMULO
CURA
DÁDIVAS ESPIRITUAIS
DÁDIVAS DE AMOR
DEGRAUS DA VIDA
DESOBSESSÃO
DEUS AGUARDA
DEUS SEMPRE
DIÁLOGO DOS VIVOS
DIÁRIO DE BÊNÇÃOS
DICIONÁRIO DA ALMA
DINHEIRO
DOUTRINA DE LUZ
DOUTRINA E APLICAÇÃO
DOUTRINA E VIDA
DOUTRINA ESCOLA
E A VIDA CONTINUA
EDUCANDÁRIO DE LUZ
ELENCO DE FAMILIARES
EMMANUEL
ENCONTRO DE PAZ
ENCONTRO MARCADO
ENCONTROS NO TEMPO
ENDEREÇO DE PAZ
ENTENDER CONVERSANDO
ENTRE A TERRA E O CEU
ENTRE IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS
ENTREVISTAS
ENXUGANDO LÁGRIMAS
ESCOLA NO ALÉM
ESCRÍNIO DE LUZ
ESPERA SERVINDO
ESPERANÇA E ALEGRIA
ESPÍRITO DA VERDADE
ESTAMOS NO ALÉM
ESTAMOS VIVOS
ESTANTE DA VIDA
ESTRADAS E DESTINOS
ESTRELAS NO CHÃO
ESTUDE E VIVA
EVANGELHO EM CASA
EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS
EXCURSÃO DE PAZ
FALANDO A TERRA
FALOU E DISSE
FAMÍLIA

FÉ, PAZ E AMOR
FESTA DA PAZ
FONTE DE PAZ
FONTE VIVA I
FONTE VIVA II
FOTOS DA VIDA
GABRIEL
GAVETA DA ESPERANÇA
GOTAS DE LUZ
GOTAS DE PAZ
GRATIDÃO E PAZ
HARMONIZAÇÃO
HISTÓRIAS E ANOTAÇÕES
HOJE
HORA CERTA
HORAS DE LUZ
HUMORISMO NO ALÉM
IDEAL ESPÍRITA
IDÉIAS E ILUSTRAÇÕES
INDICAÇÕES DO CAMINHO
INDULGÊNCIA
INSPIRAÇÃO
INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS
INSTRUMENTOS DO TEMPO
INTERCÂMBIO DO BEM
INTERVALOS
IRMÃO
IRMÃOS UNIDOS
JANELA PARA A VIDA
JARDIM DE INFÂNCIA
JESUS EM NÓS
JESUS NO LAR
JÓIA
JUCA LAMBISCA
JUNTOS VENCEREMOS
JUSTIÇA DIVINA
LÁZARO REDIVIVO
LEALDADE
LEIS DO AMOR
LEVANTAR E SEGUIR
LIBERTACAO
LINHA DUZENTOS
LIRA IMORTAL
LIVRO DA ESPERANÇA
LIVRO DE RESPOSTAS
LOJA DE ALEGRIA
LUZ ACIMA
LUZ BENDITA
LUZ E VIDA
LUZ NO CAMINHO
LUZ NO LAR
MÃE
MAIS LUZ
MAIS VIDA
MÃOS MARCADAS
MÃOS UNIDAS
MARCAS DO CAMINHO
MARIA DOLORES
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE
MEDIUNIDADE E SINTONIA
MENSAGENS DO PEQUENO MORTO
MENTORES E SEAREIROS
MIGALHA
MISSIONARIOS DA LUZ
MOMENTO
MOMENTOS DE OURO
MOMENTOS DE PAZ
MONTE ACIMA
MORADIAS DE LUZ
NA ERA DOS ESPÍRITOS
NAS PEGADAS DO MESTRE
NASCER E RENASCER
NATAL DE SABINA
NESTE INSTANTE
NINGUÉM MORRE
NO MUNDO MAIOR
NO PORTAL DA LUZ
NÓS
NOS DOMINIOS DA MEDIUNIDADE
NOSSO LAR
NOSSO LIVRO
NOTAS DO MAIS ALÉM
NOTÍCIAS DO ALÉM
NOVAS MENSAGENS
NOVO MUNDO
O CAMINHO OCULTO
O CONSOLADOR
O ESPÍRITO DA VERDADE
O ESPÍRITO DE CORNÉLIO PIRES
O ESSENCIAL
O LIGEIRINHO
OBREIROS DA VIDA ETERNA
OFERTA DE AMIGO
OPINIÃO ESPÍRITA
ORVALHO DE LUZ
OS COMANDOS DO AMOR
OS DOIS MAIORES AMORES
OS FILHOS DO GRANDE REI
OS MENSAGEIROS
PACIÊNCIA
PÁGINAS DO CORAÇÃO
PAI NOSSO
PALAVRAS DA CORAGEM
PALAVRAS DE CHICO XAVIER
PALAVRAS DE EMMANUEL
PALAVRAS DE VIDA ETERNA I
PALAVRAS DE VIDA ETERNA II
PALAVRAS DO CORAÇÃO
PALAVRAS DO INFINITO
PALCO ILUMINADO
PÃO NOSSO
PARNASO DO ALÉM TUMULO
PÁSSAROS HUMANOS
PASSOS DA VIDA
PAULO E ESTEVÃO
PAZ
PAZ E ALEGRIA
PAZ E LIBERTAÇÃO
PAZ E RENOVAÇÃO
PEDAÇOS DA VIDA
PENSAMENTO E VIDA
PERANTE JESUS
PERDÃO E VIDA
PÉROLAS DE LUZ
PEROLAS DO ALÉM
PÉTALAS DA PRIMAVERA
PÉTALAS DA VIDA
PINGA FOGO
PLANTÃO DE PAZ
PLANTÃO DE RESPOSTAS
POETAS REDIVIVOS
PONTO DE ENCONTRO
PONTOS E CONTOS
PORTO DE ALEGRIA
PRAÇA DA AMIZADE
PREITO DE AMOR
PRESENÇA DE CHICO XAVIER
PRESENÇA DE LUZ
PRONTO SOCORRO
RAPIDINHO
RECADOS DA VIDA
RECADOS DA VIDA MAIOR
RECADOS DO ALÉM
RECANTO DE PAZ
RECEITA DE PAZ
RECONFORTO
REENCONTROS
REFÚGIO
RELATOS DA VIDA
RELICÁRIO DE LUZ
RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS
REPORTAGENS DO ALÉM TÚMULO
RESPOSTAS DA VIDA
RETRATOS DA VIDA
REVELAÇÃO
ROSAS COM AMOR
ROTEIRO
RUMO CERTO
RUMOS DA VIDA
SAUDAÇÃO DO NATAL
SEARA DE FÉ
SEARA DOS MÉDIUNS
SEGUE-ME
SEGUINDO JUNTOS
SEMEADOR EM TEMPOS NOVOS
SEMENTE SEMENTES DE LUZ
SENDA PARA DEUS
SENTINELAS DA ALMA
SENTINELAS DA LUZ
SERVIDORES NO ALÉM
SEXO E DESTINO
SINAIS DE RUMO
SINAL VERDE
SÍNTESES DOUTRINÁRIAS
SOL NAS ALMAS
SOMENTE AMOR
SOMOS SEIS
SORRIR E PENSAR
TAÇA DE LUZ
TÃO FÁCIL
TAREFA ESPÍRITA
TEMAS DA VIDA
TEMPO DE LUZ
TEMPO E AMOR
TEMPO E NÓS
TENDE BOM ÂNIMO
TESOURO DA ALEGRIA
TIMBOLÃO
TOCANDO O BARCO
TOQUES DA VIDA
TREVO DE IDÉIAS
TRILHA DE LUZ
TROVADORES DO ALÉM
TROVAS DA VIDA
TROVAS DO CORAÇÃO
TROVAS DO OUTRO MUNDO
UNIÃO EM JESUS
URGÊNCIA
VENCERAM
VEREDA DE LUZ
VIAJARAM MAIS CEDO
VIAJOR
VIAJORES DA LUZ
VIDA ALÉM DA VIDA
VIDA E CAMINHO
VIDA E SEXO
VIDA EM VIDA
VIDA NO ALÉM
VIDA NOSSA VIDA
VINHA DE LUZ
VISÃO NOVA
VITORIA
VIVEREMOS SEMPRE
VOLTA BOCAGE
VOLTEI
VOZES DE OUTRA MARGEM
VOZES DO GRANDE ALÉM

Especial Centenário Chico Xavier – 387 livros para download!

Tamanho: 33,9mb | Formato: html | Compilação: Espiritismop2p
Chico [Espiritismo] Especial Centenário Chico Xavier   387 livros para download